Skip to main content
Careers

Sobre a C. R. Bard, Inc.

Para pacientes e profissionais de saúde em bem-estar e prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e conduta pós-atendimento. De fato, durante sua história, a Bard lidera o setor com equipamentos e terapias inovadoras que buscam, continuamente, definir novos padrões de excelência e qualidade.

Ver a linha do tempo da nossa história

O que nos motiva

Nossos principais valores de Qualidade, Integridade, Serviço e Inovação são essenciais para a maneira como trabalhamos. Assista aos vídeos para conhecer um pouco mais sobre nós, nosso foco e nossa história.

Nossa missão

Melhorar vidas e o oferecimento de cuidados a saúde pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos que agregam valor, que cumpram as expectativas de qualidade, integridade, serviço e inovação dos nossos clientes, ao mesmo tempo, proporcionando oportunidades para nossos funcionários. Como resultado, maximizaremos o valor para os acionistas e seremos uma empresa de saúde mundialmente respeitada.

Um longo histórico de inovação tecnológica

Década de 1900
Década de 1920
Década de 1930
Década de 1940
Década de 1950
Década de 1960
Década de 1970
Década de 1980
Década de 1990
Década de 2000
Década de 2010
Charles Russell Bard, founder of C.R. Bard

1907

Charles Russell Bard (na fotografia) foi um importador americano de sedas francesas. Em 1907, ele começa a importar Gomenol em Nova York.

1907

Gomenol, panaceia europeia, ajudou a aliviar o desconforto urinário, decorrente da tuberculose, que acometia o Sr. Bard.

1923

A C. R. Bard, Inc. é formalmente estabelecida.

1925

A Bard publica seu primeiro catálogo de produtos.

John F. Willits and Edson L. Outwin

1926

Charles Russell Bard vende a empresa a John F. Willits (à esquerda), Gerente de vendas e a Edson L. Outwin (à direita), contador, por US$ 18.000.

Harris L. Willits

1929

Harris L. Willits (na fotografia) junta-se à Bard como representante de vendas.

Charles Russell Bard, founder of C.R. Bard, Inc.

1934

Morre Charles Russell Bard, fundador da empresa.

Davol Rubber Company historic illustration and patent application

1934

A Davol Rubber Company of Providence, de Rhode Island, começa a fabricar a sonda de Foley. A Bard se torna distribuidor exclusivo da sonda de Foley e de outros cateteres de látex fabricados pela Davol.

Na fotografia: A Davol Rubber Company em 1934 e uma ilustração acompanhando a solicitação de patente, em 1935, de um cateter de borracha inventado pelo engenheiro experimental Paul A. Raiche.

1940

Norman Jeckel desenvolve o primeiro cateter trançado e o equipamento para sua fabricação. Ele funda a U.S. Catheter & Instrument Corporation (USCI) em Glens Falls, Nova York. A Bard começa a distribuir o novo cateter de Jeckel.

1945

Harris L. Willits torna-se membro do Conselho de Diretores.

1948

A Bard se muda da cidade de Nova York para um novo prédio em Summit, Nova Jersey e, em 1949, é realizada a primeira reunião de vendas na sede com representantes da Davol & USCI.

Dr. DeBakey

1954

O Dr. DeBakey (na fotografia) desenvolve a primeira prótese arterial.

Harris L. Willits

1955

Harris L. Willits (na fotografia) é eleito presidente da Bard.

Edson L. Outwin, James Vassar, Harris Willits, and Edson S. Outwin at Canoe Brook Country Club in 1957

1957

A Bard comemora seu 50º aniversário, completando cinco décadas de dedicação à atividade de medicina. Da esquerda para a direita: Edson L. Outwin, James Vassar, Harris Willits e Edson S. Outwin no Canoe Brook Country Club em dezembro de 1957.

1958 Bardex Foley catheter advertisement

1958

A Bard apresenta uma sonda de Foley pré-esterilizada e embalada e implanta um esterilizador para iniciar a esterilização na fábrica. Na fotografia: Uma propaganda de 1958 da sonda de Bardex Foley explica como produtos esterilizados e embalados podem economizar o tempo e o dinheiro dos clientes, além de proporcionar conveniência por estarem prontos para o uso.

Historical photo of C.R. Bard, Inc. headquarters in Murray Hill, NJ

1961

A Bard se muda para um prédio de um pavimento de 4600 metros quadrados em Murray Hill, Nova Jersey (na fotografia). As instalações maiores permitiram que a empresa centralizasse seus escritórios.

BARD employee at Glens Falls, NY plant inspecting coronary catheters

1961

A Bard começa a expandir seus esforços para além do mercado de urologia para cardiologia, radiologia e anestesiologia.

Na fotografia: Funcionário da Bard na fábrica de Glens Falls, Nova York, inspeciona cateteres coronarianos produzidos pela Divisão de cardiologia e radiologia da USCI da Bard.

Medical supply storage at BARD’s Bridgewater, NJ location and in-house sterilization operations

1964

A Bard estabelece sua primeira operação de fabricação interna — produzindo a moldagem e a montagem de tubos plásticos para aplicação em medicina.

Na fotografia, à esquerda: Material médico esterilizado e descartável empilhado na unidade da Bard em Bridgewater, Nova Jersey, no início da década de 1960.

Na fotografia, à direita: A introdução das operações de esterilização internas em 1964 expandiu a capacidade fabril da Bard, pois equipamentos que exigiam menos mão de obra, como material hospitalar pré-esterilizado, tinham se tornado uma necessidade, e não um luxo, na década de 1960.

1965

A Bard anuncia um desdobramento de ações de 3 por 2.

Roland F. Simons

1966

Harris L. Willits torna-se Presidente do Conselho. Roland F. Simons (na fotografia) é eleito Presidente. Simons foi importante em aumentar os programas de pesquisa e desenvolvimento da Bard durante a década de 1960.

1966

A Bard e a USCI se unem, solidificando uma associação de 25 anos.

1967

A Bard constrói uma unidade de 9300 metros quadrados em Covington, Georgia, expandindo geograficamente suas operações de fabricação e armazenamento.

1967

A Bard anuncia um desdobramento de ações de 2 por 1.

1968

J. Wendell Crain é eleito Presidente.

1968

As ações da Bard são cotadas e negociadas na Bolsa de Valores de Nova York com o símbolo "BCR".

Technicians at BARD subject samples of urological products to USP sterility testing

1968

a Bard constrói uma fábrica de 16.000 metros quadrados na unidade de Murray Hill, Nova Jersey.

Na fotografia: Técnicos nas unidades de Nova Jersey da Bard apresentam amostras de produtos urológicos aos testes de esterilidade da Farmacopeia dos Estados Unidos (USP), confirmando o compromisso da empresa com os mais altos padrões de qualidade de produto.

Harris L. Willits

1971

Harris L. Willits é eleito membro honorário da Medical Surgical Manufacturers Association, distinção concedida somente a seis pessoas.

Jay Bhaat, manager of BARD Japan in 1977, speaks at a USCI seminar; BARD’s Medicon unit

1972

A Bard se une à Kobayashi Pharmaceutical Company, Ltd. do Japão para estabelecer a atual Medicon, Inc., para importar e comercializar os produtos da Bard no Japão e formar novas joint ventures com fabricantes internacionais.

Na fotografia, à esquerda: Jay Bhatt, gerente da Bard no Japão em 1977, discursa em um seminário da divisão da USCI em Tóquio.

Na fotografia, à direita: Com nova liderança, a unidade da Medicon da Bard vislumbrou novas oportunidades de negócios com a mudança, no Japão, para o sistema de reembolso com base no diagnóstico. De fato, as vendas tiveram um aumento de 27 por cento em 2004. Da esquerda para a direita: K. Minato, Y. Sakai e T. Kashiwagi.

1972

A Bard anuncia um desdobramento de ações de 2 por 1.

BARD inspector in Santa Ana, CA examines components of blood oxygenators

1975

A Bard adquire a William Harvey Research Corporation, expandindo os produtos cardiopulmonares para cirurgia de coração aberto e revascularização.

Na fotografia: Um inspetor na fábrica de Santa Ana, Califórnia, examina componentes de oxigenadores de sangue William Harvey usados para cirurgia cardiotorácica.

1976

Robert H. McCaffrey é eleito Diretor e Presidente.

Robert H. McCaffrey, Harris Willits and George Maloney

1978

Robert H. McCaffrey é eleito Presidente do Conselho e Diretor Executivo. George T. Maloney é eleito Presidente e Diretor Operacional.

Da esquerda para a direita: Ao longo dos anos, Robert McCaffrey, Harris Willits e George Maloney desenvolveram uma cultura corporativa afetuosa, recebida por muitos funcionários da Bard com gratidão.

1978

Harris L. Willits é eleito Presidente Honorário.

Doctor using BARD’s USCI catheter system

1979

A Bard obtém os direitos exclusivos para fabricar e comercializar o cateter Gruntzig, cateter para angioplastia com balão que oferece ao cirurgião uma alternativa mais segura e menos dispendiosa para cirurgias de coração aberto.

Na fotografia: Usando um dos sistemas de cateter USCI da Bard, um médico se prepara para um procedimento de angioplastia em um laboratório de cateterismo.

Historical photography of Davol, Inc. location

1980

Após uma associação de 46 anos, a Bard adquire a Davol Inc.(na fotografia), com suas unidades de fabricação de sondas de Foley em Moncks Corner, Carolina do Sul e em Clacton-On-Sea, Inglaterra.

1982

A Bard anuncia um desdobramento de ações de 3 por 2.

1984

A Bard implanta uma unidade fabril em Nogales, México.

1984

A Bard adquire a Evermed, criando a plataforma para a franquia Bard Access Systems.

1985

É criada a joint venture Bard Bio-Spectrum Pty. Ltd., na Austrália.

1986

A Bard anuncia um desdobramento de ações de 2 por 1.

Laboratories Bard in Paris; a cardiologist in the lab of Policlinico Umberto

1988

A Bard Europe é formada pela fusão da Bard UK/Europe com a USCI International.

Na fotografia, à esquerda: Um cardiologista no laboratório da Policlinico Umberto em Roma examina cateteres para angioplastia Bard Simplus e Probe, em 1988. Cortesia de John Zoiner Photography.

Na fotografia, à direita: Sede dos laboratórios da Bard no subúrbio de Gentilly, em Paris.

Edward A. Leskanic, David W. Prigmore, and Laurence E. Lindars. Seated: George A. Davis, William G. Little, Terence C. Brady Jr., George T. Maloney, and Robert H. McCaffrey

1988

O Comitê Executivo de Administração de 1985 da Bard orientou as divisões da empresa para operarem como unidades empresariais e permanecerem organizadas com relação à especialização do mercado. Da esquerda para a direita, de pé: Edward A. Leskanic, David W. Prigmore e Laurence E. Lindars. Sentados: George A. Davis, William G. Little, Terence C. Brady Jr., George T. Maloney e Robert H. McCaffrey. Cortesia de Bill Ray Photography.

George T. Maloney greets visitors at C.R. Bard’s annual meeting

1989

George T. Maloney (na fotografia, cumprimentando visitantes na reunião anual da Bard) é eleito Presidente e Diretor Executivo. Sua natureza amigável e pessoal, além das suas habilidades para solucionar problemas e da sua mente aguda, lhe concederam uma sólida reputação por mais de três décadas na empresa.

An I.V. nurse discusses cathether placement at a patient’s bedside with BARD employees

1989

A Bard adquire a Catheter Technology Corporation, em Salt Lake City, Utah, reforçando sua posição no mercado de dispositivos de acesso vascular. Em 1991, essa unidade se torna a sede de divisão da Bard Access Systems, Inc.

Na fotografia: Enfermeira da equipe IV no Christ Hospital em Cincinnati, Ohio, discute a colocação de um cateter à beira do leito de um paciente com funcionários da Bard Access Systems.

1991

É formada a Divisão Bard Electrophysiology.

George T. Maloney

1991

George T. Maloney (na fotografia) é eleito Presidente do Conselho e Diretor Executivo.

1992

A Bard Bio-Spectrum Pty. se torna Bard Australia.

1992

Morre Harris L. Willits, Presidente Honorário.

1994

William Longfield (na fotografia) é eleito Presidente e Diretor Executivo.

1994

A Bard adquire a Angiomed AG (fabricante de stents biliares).

BARD Corporate Healthcare Services logo

1994

É estabelecida a empresa Corporate Healthcare Services.

1995

William Longfield é eleito Presidente do Conselho.

1996

A Bard adquire a IMPRA, Inc. (fabricante de próteses vasculares).

A quality assurance auditor at Bard FiberOptic Technologies; the BARDEX Lubricath Foley catheter

1996

É formada a Divisão Bard Medical.

Na fotografia, à esquerda: A Bard FiberOptic Technologies em Ann Arbor, Michigan, que fabricava dispositivos de monitoramento urológico de alta tecnologia usando fibra óptica, foi adicionada à revolução tecnológica da empresa no final da década de 1990. Aqui, a auditora de garantia de qualidade Donna Reese realiza uma inspeção.

Na fotografia, à direita: A sonda Foley BARDEX® Lubricath é uma marca comercial da Bard, que constitui uma atualização da sonda de Foley do fim da década de 1990.

A BARD employee conducts flow tests on PDLC

1996

A Bard assina um acordo de joint venture com a Pacific Healthcare em Taiwan. A Bard abre escritórios de venda na China, Coreia e Singapura.

Na fotografia: Na Bard, o desenvolvimento de novos produtos e a melhoria incremental de produtos constituem um processo contínuo. Hong le Nguyen, funcionário da Bard, realiza testes de fluxo no CVP.

1998

A Bard vende as unidades comerciais da divisão de cardiologia, de assistência cardíaca e cardiopulmonar da USCI.

A BARD employee assembles the rod for a dual lumen wing retainer

1999

A Bard adquire a Dymax Inc., tecnologia de ultrassonografia para a colocação de cateteres. A aquisição da Vas-Cath, em 1994, ajudou a Bard a expandir suas linhas de produtos de cateteres para diálise e cateteres-balão para angioplastia periférica.

Na fotografia: Lena Diaz, funcionária da Bard, monta a haste de uma asa retentora de lúmen duplo.

2000

A Bard adquire a Surgical Sense, Inc. e sua linha de telas para reparo de hérnias Kugel®.

Timothy M. Ring and John Weiland

2003

Timothy M. Ring (na fotografia, à esquerda) é eleito Presidente do Conselho e Diretor Executivo. John Weiland (na fotografia, à direita) é eleito Presidente e Diretor Operacional. Ambos foram preparados pelo antecessor William Longfield para continuar a desenvolver a Bard no século 21. No fim do seu primeiro ano de administração da empresa, as vendas líquidas tiveram um aumento de 13 por cento em moeda constante.

Cortesia de Gloria Baker Photography.

Luminexx vascular stent; Ventralex hernia patch

2003

A subsidiária Bard Peripheral Vascular é formada. Na fotografia, parte superior: Stent vascular Luminexx™

2003

A Bard adquire a tecnologia de dispositivos de biópsia assistidos a vácuo da Biomedical Instruments and Products GmbH.

Successful BARD patient Herman Herndon, treated with ProSeed Brachytehrapy service

2003

A Bard adquire a SourceTech Medical, L.L.C., empresa de sementes de isótopos radioativos de iodo para braquiterapia.

Na fotografia: Hunter Herndon, de Midlothian, Virgínia, dá polimento à roda de seu antigo Ford Coupé 1934. Herndon conseguiu retornar rapidamente às atividades normais depois de ser submetido a um tratamento de câncer de próstata com o serviço de braquiterapia ProSeed® da Bard, que coloca na próstata pequenas sementes radioativas guiadas por ultrassonografia.

Cortesia de Gloria Baker Photography.

2004

A Bard adquire a ONUX Medical e seu sistema de fixação Salute® para reparo de hérnias e de tecido mole.

BARD worldwide operations team

2004

A Bard anuncia um desdobramento de ações de 2 por 1.

Em 2003, as operações da Bard no mundo inteiro apresentaram melhorias que aumentaram as margens de lucro em até 3,2 pontos percentuais. No sentido horário, na fotografia, começando na parte superior esquerda: Mark Walaska, vice-presidente da equipe de fabricação; Frank Maloit, vice-presidente da equipe de aquisições corporativas; Scott Mummert, diretor de excelência operacional; Kevin Phoenix, diretor de instalações; John Moran, vice-presidente da equipe de projetos de fabricação; Ted Doorley, vice-presidente da equipe de fabricação; e Joe Cherry, vice-presidente de operações.

Cortesia de Gloria Baker Photography.

2005

A Bard adquire a Genyx Medical, incluindo o excipiente implantável TegressT™ para o tratamento de incontinência urinária de esforço.

2006

- A Bard adquire a Venetec International, Inc., fabricante da linha StatLock® de dispositivos para fixação de cateteres.

BARD 100th anniversary seal

2007

A Bard comemora o marco de 100 anos.

Bard LifeStent

2008

A Bard adquire a LifeStent® (na fotografia) da Edwards Lifesciences, que é comercializada pela Bard Peripheral Vascular Division em Tempe, Arizona.

2009

A Bard recebe a PMA (Premarket Approval - aprovação antes da comercialização) da FDA para o LifeStent® para indicação em SFA (superficial femoral arteries - artérias femorais superficiais).

2010

Na maior aquisição até então, a Bard adquire a SenoRx, Inc., que proporcionando à Bard produtos líderes em todos os segmentos de biópsia e marcadores para mama.

Medivance Arctic Sun

2011

A Bard adquire a Medivance, Inc., líder de mercado no campo de hipotermia terapêutica. A família de produtos Arctic Sun® da Medivance fornece aos médicos uma tecnologia poderosa para controlar com eficácia a temperatura do paciente de forma não invasiva.

Lutonix transliminal angioplasty (PTA) balloon

2011

A Bard adquire a Lutonix, Inc., empresa que desenvolveu um balão revestido com medicamentos para angioplastia transluminal percutânea (ATP). A Lutonix é a primeira empresa a conduzir o único estudo de isenção de dispositivo experimental (IDE) aprovado pela FDA usando balões revestidos com medicamentos para o tratamento de doença arterial periférica.

Neomend logo

2012

A Bard adquire a empresa privada Neomend, Inc., líder no desenvolvimento e fornecimento de selantes cirúrgicos pulverizáveis e produtos antiaderências. Essa fusão expande significativamente as oportunidades de negócios das especialidades cirúrgicas da Bard na subsidiária Davol.

Medafor Arista MPH hemostat

2013

A Bard adquire a Medafor, Inc., líder no desenvolvimento e fornecimento de agentes hemostáticos vegetais. O Arista® MPH da Medafor é indicado como agente hemostático adjuvante para controlar sangramentos quando os meios convencionais são ineficazes ou não são práticos. A aquisição expande as oportunidades de negócios das especialidades cirúrgicas da Bard na sua subsidiária Davol.

BARD electrophysiology logo

2013

A Bard vende a área de eletrofisiologia e determinados ativos para a Boston Scientific Corporation.

2013

A Bard adquire a Rochester Medical, Inc., líder no desenvolvimento e fornecimento de produtos de silicone para incontinência urinária e drenagem de urina. A fusão representa um ajuste estratégico interessante que acentua a posição da Bard no mercado mundial de cuidados urológicos domiciliares.

Lutonix 035 drug coated balloon

2014

O balão Lutonix® 035 revestido com medicamentos é o primeiro balão desse tipo aprovado pela FDA disponível nos EUA para o tratamento de doença oclusiva femoropoplítea. O balão Lutonix® 035 revestido com medicamentos é um balão para angioplastia revestido com uma dose terapêutica do medicamento paclitaxel e usa a dilatação mecânica padrão do vaso para restaurar o fluxo sanguíneo em pacientes com doença arterial periférica (DAP) nas artérias femoropoplíteas.

XenMatrix AB surgical graft antibacterial-coated regenerative collagen matrix

2014

A matriz de colágeno regenerativo revestido com agentes antibacterianos XENMATRIX™ AB Surgical Graft é o primeiro enxerto dérmico suíno não reticulado que comprovadamente inibe a colonização do enxerto por MRSA, E. coli e outras bactérias em modelos pré-clínicos.1,2 Ela usa uma combinação de antibióticos bem-caracterizados, rifampicina e minociclina, para oferecer um nível incomparável de proteção ao enxerto no reparo de hérnias abdominais desafiadoras.

Dados da IMS, 2º trimestre de 2014, pesquisa 550K, fda.gov.
Dados pré-clínicos em arquivo; os resultados podem não corresponder ao desempenho clínico.

2015

A Bard adquire a propriedade total da sua joint venture, Medicon, Inc., no Japão.

2016

A Bard adquire a Liberator Medical Holdings, Inc. A Liberator é uma empresa distribuidora de produtos médicos classificados como Durable Medical Equipment (DME) (Equipamentos médicos duráveis) diretamente ao consumidor.