Skip to main content

Oportunidades de subsídio educacional clínico

A Bard tem o prazer de poder apoiar programas educativos que melhoram os resultados dos pacientes, treinando os profissionais de saúde nas mais recentes tecnologias e técnicas e melhorando o acesso dos pacientes às informações necessárias para a realização de escolhas totalmente informadas sobre seus próprios cuidados de saúde.

A Bard pode apoiar os seguintes tipos de programas educacionais legítimos e independentes:

Programas de fellowship - experiências de aprendizagem pós-profissionais financiadas e planejadas em uma área de subespecialidade específica de prática clínica, educação ou pesquisa. Os programas de fellowship se destinam a profissionais de saúde em situação de pós-doutorado, pós-residência ou registrados no conselho.

Programas de educação do paciente - educação do paciente em saúde ou doença e campanhas de conscientização de saúde pública e doenças.

Conferências de terceiros - conferências de terceiros independentes nacionalmente ou regionalmente reconhecidos, journal clubs e sociedades de doenças que tenham finalidade educacional, médica, científica ou de formulação de políticas.

Programas institucionais de treinamento — programas conduzidos por hospitais universitários, centros acadêmicos ou outras instituições de saúde envolvidas em programas internos de educação que promovam conhecimento científico, avanços médicos e a prestação de cuidados de saúde eficazes.

A lista a seguir mostra (entre outros) o que a Bard NÃO apoiará:

  • Pagar honorários ou despesas diretamente ao corpo docente para uma reunião da associação profissional

  • Instituições físicas (construir ou apoiar a construção de laboratórios, escritórios, centros de pesquisa etc.)

  • Pagar inscrições e/ou despesas de viagem para que médicos, residentes, fellows etc. compareçam a uma conferência educacional de terceiros

  • Patrocinar as atividades médicas particulares de um fellow

  • Pagar honorários para o comparecimento a uma conferência educacional de terceiros

  • Patrocinar reuniões NÃO relacionadas a treinamento/educação

  • Reuniões mensais como Journal Clubs

  • Programas em spas e resorts, "destinos de férias"

A Bard se compromete a apoiar o treinamento e a educação de profissionais de saúde de acordo com as diretrizes do ACCME e do Código de Ética da AdvaMed. Para obter mais informações sobre essas diretrizes, acesse: advamed.org e accme.org. Todas as partes associadas a uma solicitação de subsídio patrocinado pela BARD concordam em seguir todas as exigências dos ACCME Standards for Commercial Support of Continuing Education (Padrões do ACCME para o apoio comercial de educação contínua) e do AdvaMed Code of Ethics on Interactions with Health Care Professionals (Código de Ética da AdvaMed sobre interações com profissionais de saúde). Entre em contato com a Bard Surgical Education se tiver dúvidas.

Além das políticas e treinamentos internos mencionados acima e sempre visando um alinhamento ético de mercado, a Bard Brasil faz parte da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) e segue seu Código de Conduta. Para obter mais informações, acesse: https://www.abimed.org.br/etica/codigo-de-conduta. 

Que informações são necessárias na minha solicitação de subsídio?

Serão necessárias as seguintes informações:

  • Elegibilidade geográfica

  • Uma breve descrição da organização, incluindo sua razão social e finalidade

  • Informações financeiras e/ou tributárias

  • Histórico de apoio prévio da BARD ou de uma das suas divisões e a natureza do apoio

  • Quantia solicitada

  • Finalidade do financiamento

  • Alinhamento com os objetivos de apoio educacional clínico da BARD ou a base lógica para o financiamento, caso este não esteja especificamente relacionado

  • Descrição dos métodos usados para avaliar os resultados

  • Nome de qualquer funcionário da BARD que participe do conselho da organização ou de uma função consultiva

  • Informações de contato

Como as solicitações de subsídio são avaliadas?

Cada solicitação será cuidadosamente analisada quanto à conformidade com as diretrizes educacionais clínicas da BARD. Se a solicitação satisfizer as nossas diretrizes e prioridades de programa e se os fundos estiverem disponíveis, a organização poderá ser solicitada a fornecer informações adicionais. Poderão ser programadas visitas ao local antes que o subsídio seja concedido.

Contato

Perguntas sobre subsídios educacionais ou de pesquisa deverão ser direcionados para: cs_brasil@crbard.com.

CORP 16-72.01