Skip to main content

Patient Success Stories

Leslie Ostrander

Leslie Ostrander

Sucesso para Leslie: Sem tempo para preocupações

Acordar. Levar os cães à rua. Deixar os filhos na escola. Ir para o trabalho ou encarregar-se de algumas incumbências — ou ambos. A maioria dos pais e mães pode estar associada à agitação da vida diária com filhos em idade escolar, mas poucos entendem esse estilo de vida atarefado estando paralisado da cintura para baixo.

Leslie Ostrander — casada e mãe de dois meninos, escritora, palestrante motivacional, defensora dos deficientes e tetraplégica por lesão em C-7 desde um acidente automobilístico aos quatro anos de idade — é ativa segundo qualquer padrão.

Ela conheceu o marido durante uma viagem a uma estação de esqui. Ele era instrutor com experiência em esportes adaptados. "A primeira coisa que Aaron me disse foi: Belas rodas, garota!" disse ela, rindo. "Pouco tempo depois, ele me apresentou a outros esportes, de tubing a corrida em cadeira de rodas." Eles também gostavam de coisas mais relaxantes, como pescar e andar de barco no golfo do México e acampar com os filhos.

Qualquer que seja a atividade, Leslie não quer perder tempo preocupando-se em esvaziar a bexiga. "Quando eu era pequena, a única opção era usar sondas vesicais de demora", lembrou ela. "Como tantas outras pessoas com paralisia, tive muitas infecções do trato urinário." Por fim, foi disponibilizado o autocateterismo vesical intermitente, oferecendo uma melhor opção aos consumidores.

Leslie experimentou a evolução da tecnologia em primeira mão e, atualmente, ela defende a inovadora sonda Magic3® devido ao conforto e à conveniência que ela proporciona. Ela combina os benefícios de um projeto todo em silicone com uma embalagem que favorece fácil manuseio, conforto e conveniência.

Quando ela está de um lado para outro, o sistema fechado lhe proporciona liberdade. "As embalagens esterilizadas descartáveis são discretas e fáceis de usar, esteja eu em um acampamento ou em um shopping", disse Leslie. "Posso tirar o cateterismo da cabeça e me concentrar na família, nos amigos e nas coisas que são mais importantes."