Skip to main content

Avançando juntos

Avançando juntos

A Bard não é nova no Japão, o terceiro maior mercado de cuidados de saúde do mundo. Por mais de 40 anos, os produtos BARD foram comercializados para médicos locais pela Medicon, joint venture entre a BARD e a Kobayashi Pharmaceutical Co., Ltd. Em novembro, a BARD aumentou sua presença assumindo a propriedade total da Medicon.
 
Ao longo dos anos, a Medicon desenvolveu uma participação de mercado significativa em diversos segmentos importantes, incluindo drenagem urológica, portas implantáveis e reparo de hérnias. À medida que as oportunidades de crescimento no Japão evoluem, a organização desenvolveu capacidades clínicas e regulatórias aprimoradas e abriu o Medicon Healthcare Science Center (MHSC) em Tóquio, um centro de treinamento de excelência onde os médicos são apresentados e treinados em produtos e técnicas que os ajudam a prolongar vidas e a oferecer cuidados de saúde.
 
Em dezembro de 2015, o cardiologista intervencionista Hiroshi Ando, MD, estava no MHSC para treinar seus colegas no uso do cateter de recanalização de OTC Crosser®, o primeiro dispositivo desse tipo no Japão, exemplo dos produtos inovadores que impulsionarão o futuro crescimento da BARD no país.
 
"Os médicos japoneses sabem como passar um fio-guia em lesões de obstrução total crônica (OTC)", disse o Dr. Ando. "Entretanto, existem muitos casos em que o fio guia é passado na OTC mas não é possível introduzir um dispositivo terapêutico, como um cateter-balão, na lesão." Em vez de se desviar do bloqueio, o cateter Crosser® oscila em alta frequência para perfurar a obstrução. Com isso, o médico consegue passar um balão de angioplastia para o local, achatar a placa contra a parede da artéria e colocar um stent vascular para restaurar e manter o fluxo sanguíneo1.
 
O Dr. Ando está ansioso para compartilhar sua experiência e conhecimento de seleção de pacientes por fase, técnicas de desbloqueio de lesões e dicas úteis com outros médicos. "É muito importante que os médicos se familiarizem com novos sistemas e técnicas antes da aplicação dos mesmos nos pacientes", disse ele. "Esse programa de treinamento traz contribuições importantes para o lançamento eficaz do sistema de cateter Crosser® no Japão."

1Sistema de cateter Crosser® - IFU