Skip to main content

A escolha dos líderes

A escolha dos líderes

Como segunda nação mais populosa do mundo, a Índia, naturalmente, é um dos maiores mercados potenciais para produtos de reparo de hérnias. A BARD iniciou uma operação de vendas diretas na Índia em 2004; uma expansão no efetivo de vendas iniciada em 2012 praticamente quadruplicou os negócios em apenas quatro anos. Foi nessa época que o Dr. Pradeep Chowbey, Diretor do Max Institute of Minimal Access, Metabolic & Bariatric Surgery em Nova Déli, adotou os produtos para reparo de hérnias da Davol como seu próprio padrão de cuidados.
 
O Dr. Chowbey, que foi cirurgião do Dalai Lama e cirurgião honorário do presidente da Índia, é um dos pioneiros no reparo laparoscópico de hérnias abdominais (LVHR) no subcontinente, onde realiza esse procedimento minimamente invasivo há mais de duas décadas. Para o LVHR, ele usa o produtoVentralight® ST Mesh, que possui uma malha de polipropileno leve sem revestimento no lado anterior, com uma barreira absorvível de hidrogel baseada em tecnologia Sepra®1 no lado posterior.

Devido ao seu perfil leve, " a Ventralight® ST Mesh garante fácil manuseio e posicionamento; até mesmo telas de tamanho maior podem ser acomodadas nos trocartes", explicou o Dr. Chowbey. "Gosto da barreira de hidrogel, diferente das outras telas." A barreira de hidrogel se destina a diminuir a probabilidade de aderência do tecido a telas.2  "Na minha opinião e de acordo com minha experiência, a Ventralight® ST Mesh proporciona um reparo resistente e melhores resultados para o paciente devido à barreira exclusiva de hidrogel", disse ele.


A tela em si é apenas um dos componentes de um procedimento de reparo de hérnias bem-sucedido. Dependendo do caso, o Dr. Chowbey usa o sistema de fixação absorvível SorbaFix™ou o sistema de fixação permanente CapSure™ que foi recentemente introduzido na Índia e apresenta uma cobertura macia de polieteretercetona que encobre a ponta metálica exposta destinada a minimizar as aderências no fixador.* "O sistema de fixação CapSure™ era um produto que eu estava ansioso para usar", disse ele. "Minha experiência inicial foi promissora."

Com o suporte de cirurgiões respeitados, como o Dr. Chowbey, e com um grande mercado para reparos de hérnias pouco explorado, o potencial da Bard na Índia também parece bastante promissor.

 

  1. Preclinical data on file at C. R. Bard. Results may not correlate to performance in humans.
  2. Sepra technology is licensed from Sanofi Genzyme.