Skip to main content

Patient Success Stories

Terry Hoover

Terry Hoover

Sucesso para Terry: Aberto para novo tratamento

Depois de finalizar sua carreira como dentista pediátrico em um subúrbio de Boston, Terry Hoover e sua esposa Ann se mudaram para um chalé nas margens do rio Potomac na área rural de Maryland. Eles estão longe do alvoroço da cidade, mas o ativo casal aproveita a paisagem da varanda e a oportunidade de apanhar siris-azuis perto da própria doca.

Enquanto levava seu cão para uma caminhada em um dia de 2011, Terry sentiu uma pontada na batata da perna direita. Achando que isso iria embora em alguns dias, ele não fez nada, mas o problema só piorou. "Em algumas semanas, ficava cada vez mais difícil sair de casa", lembrou ele. O cardiologista local suspeitou de doença arterial periférica (DAP) e o encaminhou ao Dr. Nelson Bernardo, cardiologista do Washington Hospital Center em Washington, para realizar a abertura da artéria afetada por meio de uma angioplastia com balão.

Dois meses e meio depois desse procedimento inicial, a dor na perna de Terry voltou. "Voltei ao Dr. Bernardo e, por sorte, além de programar um novo procedimento, ele me pediu para participar de um estudo", disse Terry. Tratava-se do estudo clínico LEVANT 2, primeiro estudo pivotal aprovado pela FDA para um balão revestido com medicamentos. O estudo LEVANT 2 comparou um balão Lutonix® revestido com uma dose terapêutica do medicamento paclitaxel com um balão simples, sem revestimento, para o tratamento de DAP nas artérias fêmoro-poplíteas. Foi demonstrado que o paclitaxel retardou ou evitou o reaparecimento de tecido fibroso, permitindo que o vaso afetado permanecesse aberto.

Três anos depois do tratamento com o balão Lutonix® revestido com medicamento, Terry permanece sem dor e cheio de energia. "Passo parte da minha vida cuidando da minha propriedade, o que aprecio bastante", disse ele. "Espero ansiosamente pelo futuro, vivendo na água com minha esposa ainda por muitos anos."