Skip to main content

Patient Success Stories

JoAnn Carrier

JoAnn Carrier

Sucesso para JoAnn: Uma melhor experiência de biópsia

JoAnn Carrier queria ser enfermeira desde os seis anos de idade, quando ajudou a cuidar de uma irmã mais nova que sofria de eczema grave. Como enfermeira, trabalhando em cirurgias, ela era conhecida por segurar as mãos dos pacientes nervosos; suas palavras de tranquilidade proporcionavam conforto até que a anestesia fizesse efeito. Ela não pensava muito em câncer de mama até pouco antes de se aposentar, ao notar determinadas irregularidades no seio esquerdo, durante um autoexame.

"Obviamente, você conhece seu próprio corpo", disse ela.

Uma mamografia confirmou a presença de tecido suspeito; porém, para determinar se era benigno ou maligno, foi necessária uma biópsia. Jean Weigert, MD, FA CR (Fellow do American College Of Radiology) e Janet Harris, técnica em ultrassonografia, realizaram o procedimento no centro de imagem de West Hartford, em Connecticut, usando o sistema de biópsia mamária EnCor®, dispositivo para biópsia mamária a vácuo, minimamente invasivo, que coleta várias amostras de tecido por meio de uma única inserção.

"A agulha faz a maior parte do trabalho" explicou a Dra. Weigert, que, dependendo da situação de cada paciente, pode usar o sistema de biópsia mamária EnCor® guiado por ultrassonografia, radiografia estereotáxica ou Ressonância Magnética. "O sistema é programado para coletar as amostras do local adequado e, a seguir, colocar um marcador Gel Mark Ultra™ para que possamos retornar ao local exato da biópsia se for necessário um procedimento futuro."

Felizmente para JoAnn, o tecido era benigno e a experiência foi muito diferente dos procedimentos mais invasivos que ela costumava frequentemente testemunhar na sala de cirurgia. "A anestesia local foi a parte mais desconfortável", disse ela. Hoje, ela está desfrutando a aposentadoria e continua a tomar conta da família e dela mesma — porém, o mercado e a cozinha substituíram a sala de operação como seu local preferencial de atuação.